“Juntos por Braga” apresentam programa eleitoral para Maximinos, Sé e Cividade

Pessoas = a Cultura


O candidato dos “Juntos por Braga” à União de Freguesias Maximinos Sé e Cividade acredita que a Cultura, as Artes e a nossa História podem e devem ser mais bem preservadas nas nossas freguesias, isto, segundo Fernando Almeida, sem se “gastar muito dinheiro mas com muita criatividade e empenho”.

Desta forma, a candidatura dos “Juntos por Braga” pretende implementar e dinamizar a cultura nas freguesias de Maximinos, Sé e Cividade que “se localizam no coração histórico e cultural de Braga” elegendo estas áreas como de “elevado interesse”.

Fernando Almeida pretende desde logo disponibilizar as instalações da Junta de Freguesia para a realização de exposições e outros eventos artísticos, culturais como forma de dinamizar a vida na freguesia, segundo o candidato, “ esta medida não tem qualquer custo para os cofres da Junta mas dinamiza a Freguesia e promove os artistas locais.” Fernando Almeida vai mais longe e pretende patrocinar actividades culturais e artísticas aproveitando zonas específicas das três freguesias como, o Campo das Hortas, Largo de S. Paulo, Rossio da Sé, Auditório Galécia, entre outros, por forma a tornar esses espaços “pólos de atracção cultural e artística”. Uma outra medida, vinculada no programa eleitoral do candidato dos “Juntos por Braga” é, patrocinar a implementação de um projecto musical, visando a “inclusão social.”

A interculturalidade é, conforme salienta Fernando Almeida “ urgente para que os cidadãos proveniente de outros países se sintam verdadeiramente acolhidos”, assim sendo, o candidato propõem-se  fomentar o diálogo intercultural, com base na partilha de usos, costumes tradições e formas de expressão artística.


Por fim, ainda no campo cultural o candidato dos “Juntos por Braga” pretende promover, em colaboração com a Câmara Municipal, a instalação do Museu Nacional do Escutismo.

This entry was posted on quinta-feira, 26 de setembro de 2013. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.